THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

Quem somos nós.

Meros mortais, um grupo de 8 pessoas que n se conhecem; ou se conhecem; não sei!
Que decidimos em conjunto; ou não a escrever sobre pecados.

No final de cada ciclo, sorteamos o proximo pecado que cada um defenderá, a idéia é cada autor escrever sobre cada pecado, e assim, finalizando um total de 64 posts, 8 visões sobre 8 vícios.

Sejam bem vindos!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

PREGUIÇA um mal(?) necessário

Olá leitores. Estou aqui estreando meu primeiro e irreverente post e espero que gostem, pois pra mim já está sendo uma grande honra falar dos nossos tão queridos Pecados.

Então, para começar vou falar da Preguiça, que para mim é um absurdo ser considerado um pecado, e que deve ter sido criado provavelmente por alguém bem mal humorado, extremamente capitalista e que não sabia curtir a vida, só trabalhar!!
A verdade é que todos nós somos grandes preguiçosos. Tantas máquinas hoje em dia fazem de um tudo por nós. O controle remoto representa uma das principais armas de guerra desenvolvida para (ou por) um preguiçoso. Isso sem falar nas escadas rolantes, elevadores, microondas, calculadoras, e tantas outras traquitanas eletromodernas. É indiscutível a praticidade dos alimentos congelados que milagrosamente ficam prontos entre 10 a 15 min em potência media no microondas e quantas donas de casa enfadadas de cozinhar todos os dias, não brilham os olhos de vontade de ir à um restaurante?? Mesmo jurando não ser preguiça, e sim, algo como, sair da rotina (mas sabemos que no fundo é preguiça mesmo)


No mundo que vivemos é comum termos todas essas praticidades a mão evitando esforços e economizando tempo. Mas o que fazer com o tempo que sobra? Se dedicar ao ócio, seria uma resposta certeira de um vulgo "preguiçoso".
Eu sinceramente não sei como minha mãe consegue viver sem uma empregada. Cara, imagina só ter todo dia que acordar e arrumar as camas, limpar casa, recolher os resíduos dos cachorros, cozinhar, lavar toda louça e limpar a cozinha, molhar as plantas, além de lavar e passar as roupas, dar banho nos cachorros... uffff cansei só de falar, é por isso que ela mal consegue assistir à novela acordada...

Que pobre preguiçoso nunca foi associado à termos como: Moleza, negligência, ócio, malandragem, vadiagem, vagabundagem.... É o peso de querer descansar um pouco e não fazer nada as vezes gera tudo isso...
Eu como estudante e futuro profissional do Turismo, recomendo as pessoas muita preguiça, e incentivo que estas viajem cada vez mais, comprem pacotes completos de viagem, se hospedem em hotéis luxuosos e com um excelente atendimento, que trabalhem menos e curtam mais suas férias. Que conheçam o Brasil e o mundo. Que gastem todo o dinheiro do trabalho árduo suando a camisa, ou não, e que aproveitem o tempo livre, o lazer, o marasmo, a preguiça. E aos trabalhadores que gostam de uma boa feijoada, aproveitem aquela "lombeira" que dá depois de toda a comelança.
É claro que o trabalho enobrece como dizem por ai, não podemos nos tornar pessoas banais que vivem na vadiagem, sem trabalhar, sem estudar, sem mover nenhuma palha sequer, mas a vida também é diversão, prazeres, defendo uma preguiça sadia, moderada com toques de luxúria e gula associados, assim fica mais perfeito ainda haha.
É isso então, a preguiça faz bem a saúde, ninguém vive só de trabalho, vamos fazer como os baianos, deitar numa rede, tomar uma água de coco hahaha brincadeira amigos baianos. mas quem não gostaria de passar a vida descansando, de pernas pro ar?? Não é mesmo???

Black Narcissus

Mais um pecador acaba de deixar o Blog, a bola tá sendo passada pro seu sucessor, Black Narcissus.

O motivo dessa saida súbita?

Preguiça... Rs!