THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

Quem somos nós.

Meros mortais, um grupo de 8 pessoas que n se conhecem; ou se conhecem; não sei!
Que decidimos em conjunto; ou não a escrever sobre pecados.

No final de cada ciclo, sorteamos o proximo pecado que cada um defenderá, a idéia é cada autor escrever sobre cada pecado, e assim, finalizando um total de 64 posts, 8 visões sobre 8 vícios.

Sejam bem vindos!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Porque eu não posso ser melhor?

1, 2, 3, Som, Testando...





Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite pra você que está lendo o meu primeiro post. Eu confesso que a primeiro momento eu fiquei um pouco assustado, não sabia por onde começar e nem tava muito a fim de pensar em que eu iria escrever. Não me arrisco. Tive medo de não ser bom o bastante, de não agradar. Não gosto do fracasso. Por outro lado, existe aquela velha questão, eu posso/ eu vou fazer melhor. Sei lá, o gostinho do desafio me deixou animado...

Como já dizia o filósofo francês Albert Camus, ‘ Raramente confiamos naqueles que são melhores do que nós, portanto não confie em ninguém, defenda o seu. Você está sendo observado o tempo todo e isso é muito mais que um fato. Eu mesmo, por exemplo, estou rodeado de gente mesquinha e chata que fica pegando no meu pé. Sempre tem alguém tentando puxar o meu tapete simplesmente pelo fato de eu ser mais bonito, de ter mais dinheiro, de eu fuder gostoso com a mulher mais desejada da faculdade e por eu SER melhor do que todo mundo em tudo que EU faço. O fato de eu ser melhor e de eu conseguir provar isso pro restante do mundo me deixa louco, mexe com o meu ego e eu não consigo explicar. EU AMO ISSO.


O que dizem ser o meu problema é o fato de alguém conseguir, quer dizer, TENTAR me superar em qualquer aspecto. Sou naturalmente competitivo, mas as pessoas têm uma mente tão fechada que não conseguem entender isso. Acredita que já até me tacharam de invejoso? Não se trata de inveja, mas de um ORGULHO completamente exagerado. É maior que eu mesmo, não tenho como controlar. Não consigo ficar por baixo. Nunca entro em um jogo pra perder, sempre me adapto mostrando um ou outro sorriso falso. Tente passar por cima de mim que eu não verei o menor problema em fingir ser o seu melhor amigo e depois te descartar como um maço de cigarros molhado.


Tem muita gente que vem com aquele velho discurso sabe? Aquele velho papinho furado de que a inveja só mata, destrói... Mas honestamente isso aí tá mais pra ser seguido por um bando de gente fracassada, que está sempre no fundo do poço sentindo uma pontadinha de desdém por aquela pessoa que consegue ser melhor em tudo. Eu particularmente tenho uma excitação fora do normal pelo sucesso; talvez por isso eu seja do tipo do tipo de pessoa que tá sempre no topo, rindo dessa gente burra que tá no buraco.

Gosto de vários olhares voltados pra mim, ninguém é bom o bastante pra ser protagonista da peça teatral da minha vida. Talvez nem eu mesmo seja, mas você com certeza não é. Confesso que nunca precisei passar por cima de alguém, geralmente é mais fácil do que parece. Confesso também que jamais adquiri algo que fosse igual a das outras pessoas; sempre tive TUDO superior, se fosse igual, certamente não teria a menor graça. Não vejo isso como um problema. Isso nunca me afetou. As pessoas gostam de mim desse jeito, ou fingem que gostam, mas também não me importo; sou egocêntrico demais pra dividir o meu ‘gostar’ com outras pessoas.


Já recebi várias críticas a respeito do meu jeito mas nada que pudesse me abalar. Tem gente que diz que o meu sentimento de competição vai acabar me deixando abandonado, sem amigos. Acredita que já até pediram pra eu fazer terapia? Sei que uma vez até cheguei a seguir esse conselho, mas não por problema comigo é claro, mas sim porque uma menina da minha sala começou a fazer e na época eu achei o máximo. Da única coisa que lembro é que as seções eram ás quartas feiras na parte da manhã; o resto provavelmente era um monte de blá, blá, blá. Não há nenhum problema comigo. Como já dizia mamãe: - Nunca ostente um objeto mais brilhoso perto dele, porque ele vai querer um melhor. Acho que fui mimado demais, tudo sempre foi na hora e do jeito que eu quis. Pra algumas pessoas as coisas são mais fáceis do que pra outras.

Certa vez ouvi uma frase de Ramón y Cajal do meu professor de filosofia. A tal frase dizia o seguinte: 'A inveja é tão vil e vergonhosa que ninguém se atreve a confessá-la’, mas eu não vejo fundamento nisso e pra ser mais sincero acho foi uma das maiores idiotices que já ouvi em toda minha vida...

Sempre me acostumei em ter o melhor pra mim mesmo. Não me contento com pouco, não nasci pra ficar em último, muito menos em segundo lugar. Talvez por vaidade eu goste de sempre estar por cima. Certamente você nunca vai experimentar como é gostosa a sensação de ver que TODAS as pessoas falam bem ou mau de você; nunca vai saber como é satisfatório TODAS as pessoas quererem ser você, de estar ali, no seu lugar. Chego quase a ter um orgasmo em saber que EU SOU invejado. Portanto, não me critique ou não se assuste comigo, porque você nunca será capaz de entender do que eu estou falando, você nunca sentiu como isso é maravilhoso.

domingo, 21 de março de 2010

Passando a bola.

Por motivos além da compreensão de qualquer não pecador; Nossa mais bela e sedutora integrante deixou o nosso blog!

A rainha da lúxuria, a donzela sedutora, é a mais nova pudorada mamãe e se despede, dando lugar a um novo integrante Grozny, que inicia sua saga escrevendo sobre seu pecado. A inveja.

E demos lugar ao bom entendedor deste miserável pecado.