THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

Quem somos nós.

Meros mortais, um grupo de 8 pessoas que n se conhecem; ou se conhecem; não sei!
Que decidimos em conjunto; ou não a escrever sobre pecados.

No final de cada ciclo, sorteamos o proximo pecado que cada um defenderá, a idéia é cada autor escrever sobre cada pecado, e assim, finalizando um total de 64 posts, 8 visões sobre 8 vícios.

Sejam bem vindos!

sábado, 2 de maio de 2009

PONTOFINAL.


Algumas pessoas estão muito preocupadas com o que pensam ou vão dizer delas.

Nunca me importei com isso; já me insultaram e disseram coisas que não vejo como a minha verdade.

A única coisa que verdadeiramente me importa é a minha tranqüilidade e tudo que conseguirei lucrar com o que eu faço.

Nada no mundo vem de graça e é por isso que nunca dei nada a ninguém, as pessoas devem e tem a obrigação de saber o preço de cada coisa.

Não me julguem de egoísta, isso é um simples depoimento, No mundo em que estamos, funciona e sempre funcionou como a famosa lei Darwiniana, “se você não se adapta você não sobrevive”, e isso não sou eu que estou dizendo, são anos de história.

Os grandes sempre comem os pequenos, os espertos sempre passam os burros, e os maus sempre se dão melhor que os bonzinhos, e estou aqui porque sou grande, esperto e não digo mau, mas ambicioso.

Não quero saber de filantropia, ajudar quem não tem nada, isso é para seres iluminados. Eu com certeza não faço parte desse grupo seleto.

Tudo se entrelaça; o mundo não para, se você para pra respirar os outros respiram mais que você.

Poderia escrever textos e textos sobre a importância de se economizar, mas acho que você não vale o esforço que eu teria em fazê-lo entender o quão egoísta este mundo pode ser.

Egoísmo! Gosto dessa palavra. Não pelo o que ela significa, mas sim pelo o que ela representa. Egoísmo é sinal de esperteza, de amor próprio, de viver a sua vida pensando no seu bem.

As pessoas estão preocupadas com o amor utópico de filmes de romance.
Que amor coisa nenhuma!


Amor não enche barriga, não paga as contas, não te dá educação, não sustenta uma casa, amor foi feito pra quem não tem mais nada o que fazer.

É como minha mãe dizia. “- Quando a fome chega pela porta o amor sai pela janela".
Quem ama não passa de um sonhador sem futuro. Quando se ama se é sugado, projetos são divididos, sonhos passam a ser compartilhados, é tudo teoricamente muito lindo, mas na hora de pagar a fatura de um cartão não é o amor quem paga.


É você!

Por isso não me venha com essa de amor, no mundo da globalização, da comida congelada, do microondas, não existe lugar para o amor, no máximo um amor virtual ou um sexo pelo teclado do seu computador. Não existe mais tempo pra isso.

Tempo é dinheiro, e quem perde tempo amando, perde dinheiro, e quem perde dinheiro passa fome.

O mundo gira o tempo todo, não temos tempo para “brincar de viver”, a vida é única, e mesmo se existir uma outra vida após a morte, a única certeza que você tem da vida, é da sua presente.

Por isso viva!

Se entupa de si mesmo, não doe o que é seu.

Você é um ser único por isso o que realmente importa é você.

Sabe, às vezes muitas pessoas sentem dificuldades de falar de si mesmas, mas não tiro a razão dessas pessoas.

Procuramos uma própria definição, mas é nossa eterna frustração.

Hoje posso dizer um tanto de qualidades, defeitos, idéias e diversas posições, porém daqui dez anos não garanto que eu diria as mesmas coisas novamente.

Pense bem, a cada dia que passa conhecemos pessoas escutamos algo na TV, ou jornal ou em um livro, mudamos, ou melhor, aperfeiçoamos os nossos conceitos.

Tudo bem vou começar então a dizer, quem é minha família, quem são meus amigos, onde nasci, onde estudei, quantos anos tenho e no que trabalho. Mas e daí? Será o suficiente para você conhecer realmente quem eu sou? Não perca tempo, não acredite, jamais você conhecerá.

A cada dia eu surpreendo a mim mesmo, não conheço meu eu (se é que ele existe), não sei o que quero ou onde estou, estou perdido num eterno e profundo Eu.
Então se eu tenho dificuldades de dizer de um próprio Eu tão incerto, como quer me conhecer?

Mas apesar disso tudo, não me conforto, afinal não precisa me conhecer a fundo, conceitue-me somente pelo dia-a-dia que represento pra você e pronto.

Não complique as coisas e não procure fazer perguntas sem respostas.

Não tem nada de mais em eu dizer um pouco sobre mim. Afinal, é preciso conhecer os limites dos outros para que você não os ultrapasse.

O meu mundo é diferente; claro que é. Todos nós vivemos em um único mundo, mas para cada um o seu mundo é particular.

Às vezes andamos pela rua e para cada um de nós, existe um traço a percorrer, e no final todos damos no mesmo lugar. O fim da vida.

Então, o que nos diferencia é como percorremos este caminho, e é aí que surgem as diferenças, e o meu conselho é dar o maior numero de voltas possíveis.

Aproveite o dia, mas cada dia da sua maneira, eu aproveito do meu jeito! Seja original! E aproveite o seu.

O trabalho, o saber e o só são minhas virtudes, e não critique, pois eu quem quero assim.

Uh!!! Como é bom sentir o ar nos meus pulmões, e o sangue pulsando em minhas veias, mas é horrível pensar que este ar é compartilhado.

Tenha sua vida, nada é por acaso. Se uma pessoa sofre por forças maiores, isto não está ao alcance de ninguém para poder mudar.

Simplesmente as coisas devem ser assim e devemos aceitar. Aceite os seus problemas e não perturbe quem está bem.

O tempo que perdemos ajudando a escória poderíamos estar aperfeiçoando os fortes e produtivos.

Vivamos ao capitalismo, e vamos sugar da globalização. O mundo é um grande fluxo, como um enorme circuito e nós os bytes que correm por ele.

A globalização vigia o planeta: a mente, o coração, até o mel das abelhas tem o gosto metálico da radioatividade das máquinas.

A hora é agora.

Vá!

Alcance o seu espaço na multidão, pois aqui já estou, conquistei e criei, com muita luta, suor e dor.

Em todos os casos, não tire conclusões sobre mim. Minhas palavras nesse misera tela, poderiam ter sido diferentes se eu tivesse escrito, em outra hora, dia ou ano.

Assim como o dia nunca é igual quando acordamos, o sol parece sempre do mesmo lugar ao amanhecer, mas na verdade há sempre uma diferença.

Então vou resumir realmente quem sou. Por tudo que eu diga, como origem, fatos e números, nada dirá mais do que se eu disser que simplesmente eu sou Victor, simplesmente Victor. O meu nome.

Parece não dizer muito. Mentira, por trás dele está tudo, somente isso que você precisa saber, o destino do meu nome permanecerá com total exatidão até a extinção dos nossos dias.

Será sempre o mesmo e fim com um único ponto final.