THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

Quem somos nós.

Meros mortais, um grupo de 8 pessoas que n se conhecem; ou se conhecem; não sei!
Que decidimos em conjunto; ou não a escrever sobre pecados.

No final de cada ciclo, sorteamos o proximo pecado que cada um defenderá, a idéia é cada autor escrever sobre cada pecado, e assim, finalizando um total de 64 posts, 8 visões sobre 8 vícios.

Sejam bem vindos!

sábado, 21 de março de 2009

Ai que SACOOOOOOO


O que se pode dizer sobre a preguiça?! A primeira coisa que me vem à mente é a preguiça ENOOOORME de escrever este post, tanto que eu enrolei o máximo que pude e todos os outros pecados querem jogar água sanitária em mim pra me retirar minha límpida cor azul. AFFFFFFFF

Mas já que pelo péssimo censo de deus, sejamos humanos ao menos para entender que preguiça não é fácil! A cada vez que pensava em escrever este post vinha aquela falta de ânimo e pensava em milhares de outras coisas possíveis e mais prazerosas de se fazer do que isso, como dormir, ver TV ou ler um romance... hehehe...ai o que você acha q eu escolhi??!?!?!!

Mas tem hora que não tem como mais... ou eu escrevo isso aqui ou sou excomungado do círculo dos 8 iluminados pecados. Pois é, essa hora chegou e não tenho escapatória!

Bem, isso que acabei de contar é exatamente o que é preguiça: não ter ânimo pra fazer algo, mas ter para fazer outra coisa que lhe dê mais prazer facilmente, ATÉ o momento crítico em que não se tem mais possibilidade de se “empurrar com a barriga” e continuar curtindo a preguiça... Nesse momento se levanta e se pões em prática o que tanto você enrolou pra fazer, mas pra esse momento chegar... vishhhhhhhhhhhhhh...haja paciência de quem está dependendo de você pra que algo aconteça! NUSSA!!!!

Aí está uma das razões de o mundo estar como está, em particular o Brasil. Lembre-se, eu disse UMA DAS RAZÕES, há muitas outras. Enfim no mundo, quem detém o poder, sem nem saber em geral é a MASSA, são as populações, são a maioria q não está nas instituições governamentais, mas quem disse que eles sabem?!?!?

Até que alguns sabem, mas aí vem a preguiça: “O que adianta eu fazer algo pra mudar essa realidade se a maioria ignorante do povo não sabe nem porque está gritando o que um ativista grita lá de cima ou do meio da multidão!? Eles simplesmente acham que estão certos porque muita gente acha o mesmo então eles têm que estar Tb!”

Outra razão pra preguiça: “AH! Pra que eu vou esquentar a cabeça com esse problema que só vai me dar dor de cabeça eu não ou ganhar nada, apenas gastar mais ainda?!”

É pensando assim que a preguiça se acumula, pois ao invés de todos, ou ao menos uma parcela significativa, vejamos 55%, pensasse assim: “Vou lutar por esse meu direito e vou até o fim, custe o que custar porque assim não vou deixar esse monte salafrário ficar mais rico Às minhas custas! E Assim pelo menos outras pessoas criam coragem também e colocam a boca no trombone!”

Ah! Se pensassem assim! O mundo e o Brasil em especial seria um mundo diferente! Mas infelizmente não é assim, é o contrário...A massa está cansada, aprendem na história de seus países o quanto os poderosos roubaram e vêem sempre as mesmas histórias se repetindo sem que ninguém consiga, por mais atuante e poderoso que seja, ater aqueles atos contra a massa, eles próprios.

Mas aí vem o que eu disse anteriormente, chega ao limite, chega a hora em que não dá mais pra enrolar com a barriga, então se junta um, dois, três,quatro e alguns mais que se expõem e questionam o sistema para melhorar suas vidas e a de todos, mas como sempre são rechaçados e esses poucos pagam todo o preço coletivo daqueles q não tiveram a força e coragem de lutar pelo correto, pelo bem comum.

Essa história continua até que, depois de tantos mártires, a massa grita um basta a partir de um evento simples como uma discussão em um bar, ou então uma briga entre um policial e um transeunte, coisa boba, mas que ativa e faz com que toda a massa sinta dentro de si a raiva e a força para gritar e sair às ruas exigindo mudanças ou o fim!

Aí, amigos, encontramos as características da preguiça.... Só isso...falta de ânimo pra fazer algo que precise de energia ou algo a mais para fazer algo mais prazeroso e fácil de conseguir.

Por isso a Igreja Católica tornou o Ócio pecado. O indivíduo com posses nada fazia além de pensar e refletir sobre a vida, cosmo, política e filosofia. Ao menos era assim na Grécia Antiga, pois hoje em dia ócio é ficar coçando o saco vendo futebol esparramado no sofá com latas de cerveja vazias jogadas no chão e uma loirinha gelada na mão em quanto se arrota, mas para a Idade Média, que é quando surgiu a idéia dos pecados, isso era errado, pois todos deveriam se sustentar de seu próprio suor e não à custa de tantos escravos, à final era o que a “santa” bíblia dizia a seus cegos seguidores. Pensando assim ao menos a massa: os servos, camponeses e urbanos eles conseguiam puxar para o lado dos Católicos, pois a única maneira de se salvar do inferno eterno era ela, a salvação....uahauauhuahauauauahauhauhauahuahauahuahauhauhauahuahauh

Ilusão! Só isso resume o que esses indivíduos tinham...

Mas hoje em dia a preguiça se tornou um problema global, principalmente em países desenvolvidos, não apenas pela falta d reação das sociedades quanto À luta pelos seus direitos, fator PRIMORIDAL, mas sim Tb pela obesidade mórbida ou não...

Esse fato tem se agravado pois cada vez mais a vida moderna tem oferecido facilidades para se efetivar suas atividades e obter mais facilmente prazer sem esforço algum, gerando comodismo e além de tudo aumento de sedentarismo...tudo é ...PREGUIÇA!

Pois é...Abram seus olhos! Todos temos Preguiça, tudo depende do momento..mais nada...

Viu só?! Custei a postar, mas quando postei acho que escrevi de mais,,,é o limite que nos obriga a fazer o que devemos fazer...

Mas aqui vai um conselho da própria preguiça em si: nunca deixem chegar ao limite, as conseqüências podem ser altíssimas, como o fato de eu praticamente ter perdido meu papel de postador aqui...

Enfim...Aproveitem seu prazer, mas nunca se esqueçam que para tudo que você faz tem uma conseqüência, então quando o fizer, esteja de braços abertos pra receber as conseqüências que você pode imaginar E aquelas que você não conseguiu imaginar...

Nossa! Preguiça de mim mesmo...cansei de escrever...deixa eu ir ali ouvir música com a bunda virada pra lua...

Uahauhauhauhauahuahau